Pouco depois da tentativa de assassínio de Donald Trump, no sábado, testemunhas oculares e vídeos revelam que os Serviços Secretos receberam ordens de "stand down" para permitir que o atirador do telhado levasse a cabo o ataque.
Secret service give stand down orders, ignored reports of sniper on rooftop. https://t.co/R1RIiMcynf
— Stew Peters (@realstewpeters) July 14, 2024
As imagens de atiradores a apontar as armas ao assassino mas a recusarem-se a premir o gatilho, permitindo deliberadamente que Trump permanecesse na linha de fogo direta, levaram os especialistas da X a perguntar: "Porque é que não o mataram primeiro?
Watch Secret Service snipers engage the shooter
— Hodgetwins (@hodgetwins) July 14, 2024
Question is, why didn’t they shoot him first?????
pic.twitter.com/vpukPROYmx
Não é a primeira vez que os serviços secretos se retraem durante uma tentativa de assassinato de um presidente dos EUA. Em 22 de novembro de 1963, os serviços secretos ignoraram várias testemunhas que os alertaram para um indivíduo com uma espingarda apontada à comitiva de JFK:
🚨🇺🇸RFK JR’S SON: “TAKE YOUR SECRET SERVICE AND SHOVE IT UP YOUR ASS”
— Mario Nawfal (@MarioNawfal) July 14, 2024
Bobby Kennedy III:
“Unsecured rooftop 150 yards away.
Multiple witnesses saying they were screaming at secret service and cops for 3-4 minutes as they watched the guy with the rifle crawl to the spot and… pic.twitter.com/WVMMv7u5qg
Secret Service ordered to stand down, moments before JFK was murdered. pic.twitter.com/aiIzLhM2k8
— Conspiracy News (@conspiracynews_) July 14, 2024
Infowars.com relata: Uma testemunha ocular disse à BBC News que viu o atirador com uma espingarda longa e a subir ao topo de um edifício a cerca de 400 metros do palco de Trump: "Reparámos que o tipo estava a subir pelo telhado do edifício ao nosso lado. Estávamos a apontar para o tipo que estava a rastejar pelo telhado. Ele tinha uma espingarda. A polícia estava lá em baixo a correr no chão e nós pensámos: 'Ei, está um tipo no telhado com uma espingarda'." A testemunha disse que tentou chamar a atenção dos polícias que estavam por perto e começou a perguntar-se: "Porque é que o Trump ainda está a falar? Segundo o homem, o atirador esteve no telhado durante "três a quatro minutos" antes de disparar cinco tiros. O homem perguntou por que razão não havia proteção dos Serviços Secretos "em todos os telhados" perto do palco do discurso.
BREAKING: Eyewitness tells BBC that he informed police, Secret Service about a suspicious man on a roof with a rifle.
— End Wokeness (@EndWokeness) July 13, 2024
He was ignored. pic.twitter.com/Cvfb7znZtZ
Noutro vídeo, alguém gritou: "Ele tem uma arma!", pouco antes de se ouvirem os tiros.
🚨🇺🇸#BREAKING: NEW footage shows the crowd spotting the shooter BEFORE secret service take action.
— Censored Men (@CensoredMen) July 14, 2024
“HE'S GOT A GUN!” multiple people yell.
Wow... pic.twitter.com/3vgxPZD6fV
Como The People's Voice noticiou em maio, um memorando do Fórum Económico Mundial, que foi apagado e divulgado, revela que Donald J. Trump está na "lista de alvos" dos líderes a assassinar se continuar a revelar-se impossível de controlar;
Um vídeo obtido pelo TMZ mostra o atirador deitado no telhado pouco antes de abrir fogo, enquanto as pessoas gritavam: "Ele tem uma arma no telhado!"
NEW: Video purportedly shows deceased shooter on roof near Trump rally pic.twitter.com/P0TtiQ0eaI
— Breaking911 (@Breaking911) July 13, 2024
Elon Musk, proprietário da X, concordou com um post que perguntava: "Como é que uma linha de visão tão óbvia não foi assegurada?
Exactly https://t.co/9dxmQbHFQb
— Elon Musk (@elonmusk) July 14, 2024
Um gráfico partilhado pelo veterano militar Matt Bracken mostra o ângulo e a distância entre Trump e o atirador.
But not tonight. WHY? pic.twitter.com/PH1V1yxjVs
— Matt Bracken (@Matt_Bracken48) July 14, 2024
"Como é que um atirador com um kit completo de espingarda foi autorizado a rastejar até ao telhado mais próximo de um candidato presidencial?", perguntou Jack Posobiec, editor sénior da Human Events.


0 Comentários