Os serviços secretos receberam ordens de "retirada" antes da tentativa de assassinato de Trump

 


Pouco depois da tentativa de assassínio de Donald Trump, no sábado, testemunhas oculares e vídeos revelam que os Serviços Secretos receberam ordens de "stand down" para permitir que o atirador do telhado levasse a cabo o ataque.


As imagens de atiradores a apontar as armas ao assassino mas a recusarem-se a premir o gatilho, permitindo deliberadamente que Trump permanecesse na linha de fogo direta, levaram os especialistas da X a perguntar: "Porque é que não o mataram primeiro?

 

Não é a primeira vez que os serviços secretos se retraem durante uma tentativa de assassinato de um presidente dos EUA. Em 22 de novembro de 1963, os serviços secretos ignoraram várias testemunhas que os alertaram para um indivíduo com uma espingarda apontada à comitiva de JFK: 

 

 

Infowars.com relata: Uma testemunha ocular disse à BBC News que viu o atirador com uma espingarda longa e a subir ao topo de um edifício a cerca de 400 metros do palco de Trump: "Reparámos que o tipo estava a subir pelo telhado do edifício ao nosso lado. Estávamos a apontar para o tipo que estava a rastejar pelo telhado. Ele tinha uma espingarda. A polícia estava lá em baixo a correr no chão e nós pensámos: 'Ei, está um tipo no telhado com uma espingarda'." A testemunha disse que tentou chamar a atenção dos polícias que estavam por perto e começou a perguntar-se: "Porque é que o Trump ainda está a falar? Segundo o homem, o atirador esteve no telhado durante "três a quatro minutos" antes de disparar cinco tiros. O homem perguntou por que razão não havia proteção dos Serviços Secretos "em todos os telhados" perto do palco do discurso.

 

Noutro vídeo, alguém gritou: "Ele tem uma arma!", pouco antes de se ouvirem os tiros.

 

Como The People's Voice noticiou em maio, um memorando do Fórum Económico Mundial, que foi apagado e divulgado, revela que Donald J. Trump está na "lista de alvos" dos líderes a assassinar se continuar a revelar-se impossível de controlar;

Um vídeo obtido pelo TMZ mostra o atirador deitado no telhado pouco antes de abrir fogo, enquanto as pessoas gritavam: "Ele tem uma arma no telhado!"

 


O vídeo mostra o corpo do atirador morto deitado no telhado mencionado pela testemunha ocular.


Elon Musk, proprietário da X, concordou com um post que perguntava: "Como é que uma linha de visão tão óbvia não foi assegurada?

 

Um gráfico partilhado pelo veterano militar Matt Bracken mostra o ângulo e a distância entre Trump e o atirador.

 

"Como é que um atirador com um kit completo de espingarda foi autorizado a rastejar até ao telhado mais próximo de um candidato presidencial?", perguntou Jack Posobiec, editor sénior da Human Events. 

Postar um comentário

0 Comentários

Política de Cookies Política de Privacidade