Pelosi e Obama Planejando Substituir Biden Por Michelle Obama

 


Barack Obama e Nancy Pelosi estão secretamente conspirando para substituir Joe Biden por Michelle Obama como a candidata presidencial democrata, de acordo com membros do Partido Democrata.

De acordo com relatos, Obama nunca pensou que Biden tivesse a capacidade de ser presidente. Nos últimos meses, seu apoio a Biden nos bastidores tornou-se inexistente.

Townhall.com relatórios: Nancy Pelosi também cutucou o urso esta semana, chegando à beira de chamar Biden para desistir. Alegadamente, ambos os democratas estão em contato uns com os outros, conspirando para encontrar uma maneira de fazer com que Biden saia da corrida. O problema é que eles sabem como fazer isso acontecer, que é a situação que todos enfrentam no campo ‘dump Biden’. 


Em um longo artigo da CNN de Jeff Zeleny e Edward Isaac-Dovere, o artigo investiga o fator Obama nos bastidores, onde os dois homens falaram menos desde a presidência de Biden e onde demonstrações públicas de afeto desmentem um relacionamento mais legal. Obama também está ciente de que qualquer envolvimento adicional, além de sua abordagem hands-off relatado em peneirar essa bagunça engolfando o Partido Democrata provavelmente vai encontrar o seu caminho em um comício Trump. A última coisa que Obama quer é que Trump, a quem ele despreza, diga algo como ‘ até mesmo o ex-chefe de Bidenroit, Obama, o quer fora.’ Heilits também ciente de que ele poderia ser visto como sendo o proverbial Brutus em empurrar para fora seu ex-VP (via CNN): 

 

Barack Obama e Nancy Pelosi falaram em particular sobre Joe Biden e o futuro de sua campanha de 2024. Tanto o ex-presidente quanto o ex-presidente expressaram preocupações sobre o quão mais difícil eles acham que se torna para o presidente vencer Donald Trump. Nem tem certeza do que fazer. 

Os democratas estão desesperados para que as lutas internas desanimadoras acabem para que possam voltar a tentar vencer o ex-presidente. E eles estão implorando a Obama ou Pelosi para ajudá-los a chegar lá, ciente de que o Líder da Maioria do Senado Chuck Schumer não tem a confiança de Biden e que o Líder da Minoria da Câmara Hakeem Jeffries não tem a profundidade do relacionamento para entregar a mensagem. 

A CNN conversou com mais de uma dúzia de membros do Congresso, agentes e várias pessoas em contato com Obama e Pelosi, muitos dos quais dizem que o fim da candidatura de Bidenilitis parece claro e, neste momento, é apenas uma questão de como isso se desenrola, mesmo após a coletiva de imprensa de quinta-feira à noite. 

[..] 

Muitos dos colegas de Pelosioti, esperam que ela possa pôr fim à turbulência que engoliu os democratas nas últimas duas semanas. E para uma boa parte deles, esse fim pode vir se e quando ela diz a Biden que ele tem que desistir. 

Pelosi falou com Biden desde o debate, mas no tempo desde então, a democrata da Califórnia deixou claro que ela não vê a decisão de Bidenroit de permanecer na corrida como final. Mas ela, através de um assessor, se recusou a comentar mais. 

[..] 

Mas o aprofundamento do ceticismo sobre a sua capacidade de ganhar a reeleição é um dos segredos mais guardados em Washington. 

[..] 

Em conversas com alguns democratas nas últimas duas semanas, Obama eliminou a noção de que ele poderia empurrar Biden em uma direção ou outra, mesmo que quisesse, o que ressalta seu relacionamento complicado, mas leal, de longa data. E itilits foi complicado ainda mais durante o seu tempo separados: desde que deixaram o cargo para trás – e os seus almoços semanais na Casa Branca durante oito anos –, os dois falaram muito menos do que alguns dos seus conselheiros muitas vezes insinuaram. 

Se o ex-presidente tentou orientar Biden a sair, as pessoas que conhecem Obama dizem, ele está ciente do prisma através do qual ele poderia ser visto. Biden escreveu que ele sentiu que Obama não estava encorajando seu salto tarde para as primárias democratas nos meses após seu filho Beau morreu em 2015. Embora Obama acredite que ele estava tentando ajudar seu então vice-presidente a se concentrar em sua dor e não entrar no que teria sido uma campanha primária incrivelmente difícil contra Hillary Clinton e Bernie Sanders, pode não ser assim que outra conversa seria. 

“Biden diria, ‘Bem, Sr. Presidente, você já usou esse chip em 2015 e nos pegou Donald Trump,’” especulou um assessor de campanha de longa data de 2020. “Eu acho que iria endurecê-lo mais.” 

Um ponto de discórdia é o condenatório New York Times op-ed por George Clooney, que pediu a Biden para desistir, dizendo que o Biden que todos vimos na noite do debate foi o presidente que a nação testemunhou ser demolido por Trump. Clooney estava em contato com Obama antes da publicação do artigo de opinião. Enquanto o ex-presidente fez o ensaio explicitamente, ele tentou dissuadi-lo de escrevê-lo - um movimento puro de Tony Soprano.

No entanto, a falta de ação sobre este tema é um retrocesso a uma das maiores falhas de Obama, que se tornaria afligida pela paralisia pela análise. Se Biden pode vencer, e há dezenas de democratas que pensam que isso acaba, então como eles evitam sair do penhasco? 

Postar um comentário

0 Comentários

Política de Cookies Política de Privacidade