Marine Le Pen prometeu dissolver a “Nova Ordem Mundial” na sequência da sua vitória histórica contra o presidente francês Emmanuel Macron nas recentes eleições europeias.
Após sua derrota esmagadora, Macron declarou no domingo que está dissolvendo o parlamento e pedindo eleições imediatas na França.
“Decidi devolver-vos a escolha do nosso futuro parlamentar através da votação. Estou, portanto, dissolvendo a Assembleia Nacional”, disse Macron num discurso de emergência à nação.
“A França precisa de uma maioria clara em serenidade e harmonia. Ser francês, de coração, é escolher escrever história, não ser guiado por ela”, ele acrescentou.
O Humanevents.com relata: O primeiro turno das eleições legislativas será realizado em 30 de junho, com o segundo turno agendado para 7 de julho.
Apoiadores do Comício Nacional de Marine Le Pen teriam sido vistos comemorando, cantando “dissolução, dissolução!” enquanto assistia ao discurso de Macron em um evento onde Le Pen deveria tomar a palavra, segundo o Politico .
“Esta votação histórica mostra que quando as pessoas votam, as pessoas ganham”, disse Le Pen à multidão. “Estamos prontos para assumir o poder se os franceses nos confiarem nas próximas eleições nacionais.”
“Estamos prontos para exercer o poder, para acabar com a migração em massa, para priorizar o poder de compra, prontos para fazer a França viver novamente”, acrescentou.


0 Comentários