Denúncia de roubo a usina em Planalto (SP) mobiliza investigação — autoridades ainda não confirmam


Na madrugada desta terça-feira (02/12/2025), circulou nas redes sociais o relato de um assalto a mão armada em uma unidade da Coplasa, numa usina próxima à cidade de Planalto (SP). Segundo os relatos — ainda não confirmados —, por volta das 5h da manhã homens armados renderam dois funcionários, desarmaram os vigilantes, fizeram dois reféns e fugiram com uma carga classificada como “veneno”, transportada em um caminhão.

Até o momento, não há confirmação oficial da ocorrência — nem da empresa, nem de autoridades policiais ou veículos de imprensa. Não há boletim de ocorrência público, nota da polícia militar ou civil, nem registro em portais de notícias. A Coplasa não publicou nenhum comunicado sobre o suposto roubo.

Especialistas consultados por este veículo alertam que casos como roubo de cargas perigosas — se confirmados — representam alto risco à segurança pública e ambiental. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Coplasa e com a polícia local, solicitando esclarecimentos, mas ainda não obteve resposta.

A reportagem permanece em diligência para confirmar a veracidade dos fatos. Pedimos a quem tiver imagens, dados ou testemunhos que possam ajudar na checagem que entre em contato via e-mail jornalfatosocultos@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários

Política de Cookies Política de Privacidade