Presidente Petro expulsa todos os diplomatas israelenses da Colômbia

 


O O presidente colombiano, Gustavo Petro, expulsou todos os diplomatas israelenses restantes do país, após a interceptação da flotilha de Gaza pela Marinha israelense.

Petro anunciou na quarta-feira a expulsão de “toda a delegação diplomática de Israel” pelo que chamou de “um novo crime internacional” do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu

As forças navais israelenses abordaram vários barcos na quinta-feira depois que ativistas recusaram ordens de desviar o curso. Os passageiros disseram que foram alvos de canhões de água.

RT relatórios: O gabinete de Petro disse que dois cidadãos colombianos estavam entre os que estavam a bordo dos barcos apreendidos e exigiu sua libertação imediata. Os colombianos estavam “envolvidos em atividades humanitárias em solidariedade com a Palestina,” Petro escreveu no X na quarta-feira, acrescentando que um acordo de livre comércio com Israel também está sendo suspenso.

A flotilha, que partiu de Espanha no mês passado, transportou activistas de mais de 40 países, incluindo a activista climática sueca Greta Thunberg, que estava entre os detidos depois de Israel ter interceptado vários barcos na noite de quarta-feira.

As autoridades israelitas descreveram a flotilha como uma “provocação” não visa fornecer ajuda, mas ajudar o Hamas.

A operação atraiu condenação internacional e gerou protestos em vários países.

Na semana passada, os EUA revogaram o visto de Petro depois que ele pediu aos soldados americanos que “desobedecer” Ordens do presidente Donald Trump. Ele fez os comentários enquanto participava da sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York.

https://thepeoplesvoice.tv/president-petro-expels-all-israeli-diplomats-from-columbia/

Postar um comentário

0 Comentários

Política de Cookies Política de Privacidade