Bill Gates discretamente doou a impressionante quantia de US$ 50 milhões para uma organização sem fins lucrativos que está apoiando a candidatura presidencial da vice-presidente Kamala Harris.
Sua doação à Future Forward USA Action, um grupo de “dinheiro obscuro” que não divulga seus doadores, é sua maior contribuição política até agora, de acordo com o New York Times
O fundador da Microsoft que virou filantropo está aparentemente preocupado com os impactos éticos e sociais de uma segunda presidência de Trump.
O TGP relata: Apesar de suas alegações de "bipartidarismo e neutralidade", parece que Gates, que tem estado ocupado falando sobre mudanças climáticas e vacinas, está repentinamente muito interessado no resultado da próxima eleição, especialmente após as recentes declarações bombásticas de Elon Musk sobre o motivo pelo qual os bilionários estão tão interessados em apoiar Harris.
“Eu apoio candidatos que demonstram um claro comprometimento com a melhoria dos cuidados de saúde, redução da pobreza e combate às mudanças climáticas nos EUA e no mundo todo”, disse Gates ao NY Times.
“Tenho uma longa história de trabalho com líderes de todo o espectro político, mas esta eleição é diferente, com um significado sem precedentes para os americanos e as pessoas mais vulneráveis ao redor do mundo.”
O New York Times relatou:
“Após décadas de ausência política, Bill Gates, uma das pessoas mais ricas do mundo, disse reservadamente que recentemente doou cerca de US$ 50 milhões para uma organização sem fins lucrativos que está apoiando a candidatura presidencial da vice-presidente Kamala Harris, de acordo com três pessoas informadas sobre o assunto.
A doação deveria permanecer em segredo. O Sr. Gates, um dos fundadores da Microsoft, não endossou publicamente a Sra. Harris, e sua doação representaria uma mudança significativa na estratégia que anteriormente o manteve longe de presentes como esse.
Em ligações privadas este ano para amigos e outros, o Sr. Gates expressou preocupação sobre como seria uma segunda presidência de Donald Trump, de acordo com uma pessoa informada sobre o pensamento do Sr. Gates, embora ele tenha enfatizado que poderia trabalhar com qualquer um dos candidatos. O Sr. Gates não tem um relacionamento profundo com a Sra. Harris, mas ele comemorou o trabalho do governo Biden-Harris sobre as mudanças climáticas. A organização filantrópica do Sr. Gates, a Fundação Bill & Melinda Gates, está significativamente preocupada com potenciais cortes no planejamento familiar e programas globais de saúde se o Sr. Trump for eleito, de acordo com duas pessoas próximas à fundação.
O Sr. Gates disse que fez sua doação para a Future Forward, o principal grupo externo de arrecadação de fundos que apoia a Sra. Harris, de acordo com as pessoas informadas sobre o assunto. O Sr. Gates falou sobre sua doação pró-Harris com seus colegas, incluindo Mike Bloomberg, o ex-prefeito de Nova York e um grande apoiador da Future Forward que considerou uma doação de tamanho similar, disseram duas das pessoas informadas. A doação do Sr. Gates foi especificamente para o braço sem fins lucrativos da Future Forward, a Future Forward USA Action, que como uma organização de “dinheiro obscuro” 501(c)(4) não divulga seus doadores, de acordo com as pessoas informadas. Portanto, qualquer contribuição do Sr. Gates nunca aparecerá em nenhum arquivo público.”
Bill Gates, como muitos nos círculos de elite, pode estar se sentindo um pouco nervoso sobre o que a presidência de Trump significaria para eles.
Afinal, não é segredo que Trump deu a entender que iria divulgar a lista de clientes de Epstein, uma atitude que Musk afirmou recentemente que poderia abalar profundamente a classe bilionária.
“Sabe, parte do motivo pelo qual Kamala está recebendo tanto apoio é que, se Trump vencer, a lista de clientes de Epstein se tornará pública”, disse Musk a Tucker Carlson em uma entrevista bombástica.
E quem está nessa lista? Segundo Musk, pessoas como Bill Gates.

0 Comentários