Presos em uma prisão de Nova York entraram com uma ação judicial depois que o Departamento de Correções do estado anunciou um bloqueio que os impediria de assistir ao eclipse solar total na próxima semana.
O Departamento Correcional do Estado de Nova York emitiu um bloqueio para todos os presos em 8 de abril, durante o eclipse solar total.
Os demandantes são seis homens de várias origens religiosas que estão encarcerados no Centro Correcional de Woodbourne, em Woodbourne.
O USA Today relata: O fenômeno celestial, que não passa por Nova York desde 1925 e não será visto novamente no estado até 2079, “é um evento religioso significativo para pessoas de muitas origens religiosas diferentes”, de acordo com a denúncia, que foi apresentado na sexta-feira no tribunal federal no interior do estado de Nova York.
No entanto, as autoridades penitenciárias de Nova York estabeleceram um bloqueio em suas instalações para 8 de abril, dia em que o eclipse passará por uma longa extensão da América do Norte, incluindo Nova York, enquanto a Lua obscurece o sol. Entre eles está o Centro Correcional de Woodbourne, a prisão em Woodbourne onde seis homens de diversas crenças religiosas processaram conjuntamente o departamento penitenciário por causa da política.
Os demandantes – um batista, um muçulmano, um adventista do sétimo dia, dois praticantes de Santeria e um ateu – estão pedindo a um juiz que ordene ao departamento penitenciário que rescinda imediatamente o memorando de bloqueio e forneça óculos de eclipse a todos os presos que desejam ver o eclipse, como aconteceu quando um eclipse parcial foi visível em 2017 em Nova York.


0 Comentários