Indiana declara 'estado de emergência' antes do eclipse solar e do lançamento do CERN na próxima semana

 


Indiana se tornou o último estado dos EUA a declarar “Estado de Emergência” antes do eclipse solar da próxima semana e do relançamento do acelerador de partículas do CERN.

O governador Eric Holcomb declarou uma emergência de desastre em todo o estado no início desta semana, em antecipação ao eclipse solar total previsto para ocorrer em 8 de abril de 2024.


Relatórios Thegatewaypundit.com : A declaração, em vigor na quarta-feira, permite que Indiana utilize recursos e ajuda de outros estados por meio do Pacto de Assistência à Gestão de Emergências (EMAC).

Este pacto é um sistema nacional de ajuda mútua que Indiana, juntamente com todos os 50 estados, o Distrito de Columbia e vários territórios americanos, ratificaram.

O governador Holcomb assinou a ordem para atender às necessidades previstas devido ao fluxo significativo de turistas. Os membros da EMAC compartilharão equipamentos e sistemas de comunicação para ajudar a garantir a segurança durante o aumento do turismo relacionado ao eclipse, informou o  Indiana Capital Chronicle .

Indiana espera centenas de milhares de visitantes para o evento de 8 de abril, o que provavelmente também provocará viagens consideráveis ​​pelo estado. As autoridades prevêem um “impacto generalizado e significativo” nos “sistemas de infra-estruturas críticas” do estado, incluindo os necessários para comunicação, resposta a emergências e transporte.

A ordem do governador autoriza o líder do Departamento de Segurança Interna (DHS) a coordenar qualquer assistência necessária com outras agências locais, estaduais e federais, garantindo a preparação em todo o estado. Esta ação é uma resposta direta a potenciais emergências tecnológicas ou outras que possam surgir devido à forte pressão sobre os serviços de emergência.

Embora o governador Holcomb tenha utilizado declarações de desastre no passado, particularmente durante a pandemia da COVID-19, tem havido tensões entre o gabinete do governador e os legisladores estaduais relativamente à extensão e duração de tais ordens.

Apesar das divergências anteriores, a ordem atual está prevista para terminar em 9 de abril, um dia após o eclipse.

De acordo com a  declaração :

CONSIDERANDO QUE, em 8 de abril de 2024, um eclipse solar total passará diretamente sobre o estado de Indiana, dando a todos em nosso estado uma visão incrível deste evento extremamente raro. O último eclipse solar total que passou sobre Indiana ocorreu em 1869, e o próximo não deverá ocorrer até 2099;

CONSIDERANDO QUE se prevê que o Estado de Indiana verá um fluxo significativo de várias centenas de milhares de visitantes para testemunhar, o que será para quase todos, um evento único na vida;

CONSIDERANDO QUE é de primordial importância para o Estado de Indiana estar preparado para proteger a saúde, a segurança e o bem-estar do público durante este evento e estar preparado para responder de forma rápida e eficaz a qualquer emergência que possa surgir;

CONSIDERANDO QUE, ao longo do último ano, as agências estaduais e locais têm se preparado para este evento e prevê-se que poderá haver um impacto generalizado e significativo na resposta de emergência, transporte, comunicação e outros sistemas de infraestrutura crítica de Indiana por este tremendo fluxo de visitantes em todo o estado;

CONSIDERANDO QUE, o grande número de pessoas que assistem a este evento em nosso estado pode muito bem estressar e/ou interferir nas comunicações de primeiros socorros e de segurança pública e nos sistemas de resposta a emergências, de modo que uma emergência tecnológica ou outra possa ocorrer;

CONSIDERANDO QUE o Estado de Indiana é membro do Pacto de Assistência à Gestão de Emergências (EMAC), em que um estado membro pode, mediante declaração do governador de uma emergência de desastre, solicitar que recursos de outro estado estejam disponíveis ou disponíveis, recursos esses que são essenciais à segurança, cuidado e bem-estar das pessoas; e

CONSIDERANDO QUE, outros estados membros da EMAC possuem comunicações e outros equipamentos que podem ser fornecidos antecipadamente ao Estado de Indiana, para que esteja em vigor e seja capaz de aumentar os recursos de Indiana caso surja repentinamente uma necessidade em conexão com este evento tão grande e único.

A região das Cataratas do Niágara, no Canadá, também declarou estado de emergência para se preparar para o próximo eclipse solar total em 8 de abril.

Num  comunicado de imprensa , o presidente regional do Niágara, Jim Bradley, disse que emitiu um estado de emergência “por muita cautela”.

Bradley continuou no comunicado de imprensa: “Declarar o Estado de Emergência no âmbito da EMCPA fortalece as ferramentas que a Região tem à sua disposição para salvaguardar a saúde e a segurança dos residentes e visitantes e proteger a nossa infraestrutura crítica em qualquer cenário que possa surgir”.

O prefeito de Ontário,  Jim Diodati,  espera que o lado canadense das Cataratas do Niágara receba mais de um milhão de visitantes no dia previsto para o eclipse, que é a principal razão pela qual as autoridades do Niágara decidiram emitir um estado de emergência com uma semana de antecedência, antes do eclipse solar. eclipse está definido para ocorrer.

Vários condados do Texas também emitiram declarações de emergência em resposta ao esperado tráfego intenso e engarrafamentos decorrentes do eclipse solar total em 8 de abril.

 Escritório de Gerenciamento de Emergências do Condado de Bosque , na segunda-feira, anunciou estado de emergência citando especificamente preocupações com o congestionamento do tráfego. Esta declaração autoriza o condado a implementar “quaisquer ações necessárias para garantir a proteção da vida, da segurança e das infraestruturas críticas”.

O Corpo de Bombeiros de Elyria Township também instou a comunidade local a fazer preparativos incomuns para o próximo Eclipse Solar Total agendado para 8 de abril.

Recomendou que os residentes estocassem alimentos, garantissem que tivessem um suprimento suficiente de receitas adquiridas na semana anterior, mantivessem as baterias dos telefones celulares carregadas e agendassem quaisquer compromissos necessários para antes ou depois do fim de semana do eclipse.

Em resposta ao relatório da NASA de que um eclipse solar total ocorrerá em 8 de abril de 2024, as autoridades de Nova York alertaram os nova-iorquinos para estarem preparados.

Num recente  comunicado de imprensa  da polícia do estado de Nova Iorque, as autoridades alertaram os residentes para estarem preparados para interrupções de comunicações móveis, tempos de resposta lentos do 11 de Setembro, trânsito congestionado e procura de comida/água durante o próximo eclipse solar total.

Também incluída no comunicado de imprensa estava uma lista de sugestões pedindo aos residentes que estocassem alimentos, água e combustível.

O alerta da polícia do estado de Nova York ocorre no momento em que o departamento busca aprender com suas respostas ao eclipse solar de 2017.


Postar um comentário

0 Comentários

Política de Cookies Política de Privacidade