Depois de a gripe aviária ter sido detectada em bovinos pela primeira vez e de um diagnóstico humano ter sido relatado após contacto com uma vaca infectada, os especialistas alertam que uma pandemia “100 vezes pior” do que a COVID-19 poderá surgir em breve.
O gado de 13 rebanhos em seis estados diferentes dos EUA já foi diagnosticado com a nova cepa da gripe aviária, segundo autoridades federais e estaduais.
A Casa Branca diz que está “monitorando a situação”.
Bird flu pandemic could be ‘100 times worse’ than COVID, scientists warn https://t.co/9gg4Bwi2MH pic.twitter.com/v1Md3AhAC1
— New York Post (@nypost) April 4, 2024
Será que este surto de vírus chegará a tempo de perturbar as eleições nos EUA?
The Mail Online relata: Falando em um briefing, pesquisadores de vírus disseram que a cepa H5N1 da gripe aviária pode estar agora “perigosamente perto” de desencadear uma pandemia.
Vários casos de infecção numa variedade de mamíferos, incluindo vacas, gatos e, mais recentemente, humanos, estão todos a aumentar o risco de o vírus sofrer mutação para se tornar mais transmissível, disseram.
Mas outros participantes no briefing disseram que era demasiado cedo para entrar em pânico porque ainda havia demasiadas incógnitas sobre os casos recentes para justificar soar o alarme.
Um representante da Casa Branca disse hoje que estava monitorando a gripe aviária nos EUA, acrescentando: “Levamos a sério a saúde e a segurança do povo americano”.
O painel foi rapidamente convocado após a notícia de que um trabalhador de uma fazenda leiteira no Texas testou positivo para o vírus, ao lado de 12 rebanhos de vacas em seis estados e três gatos também no Texas que morreram posteriormente.
Os testes realizados no trabalhador mostraram que o vírus do paciente já tinha sofrido mutação para se espalhar mais facilmente – embora o CDC tenha afirmado que esta mutação já tinha sido registada antes, que o risco era baixo e que não havia sinais de transmissão entre humanos.
O briefing contou com a presença de pesquisadores da gripe aviária, médicos e funcionários de agências governamentais que ficaram alarmados com o caso de gripe aviária em um ser humano.
John Fulton, consultor da indústria farmacêutica para vacinas e fundador da empresa farmacêutica BioNiagara, com sede no Canadá, organizou a reunião após receber perguntas da mídia.
Falando no briefing, o Dr. Suresh Kuchipudi, pesquisador da gripe aviária em Pittsburgh, alertou: “Este vírus [está] no topo da lista de pandemias há muitos, muitos anos e provavelmente décadas.
“E agora estamos perigosamente perto deste vírus que pode causar uma pandemia.”
Ele acrescentou: “Os vírus H5N1 já demonstraram várias características importantes de um potencial vírus pandêmico.
'Então, o vírus já está distribuído globalmente, e este vírus em particular, que é muitas vezes percebido como um vírus aviário, pode, e tem demonstrado, a capacidade de infectar uma série de hospedeiros mamíferos, incluindo humanos.
«Não estamos realmente a falar de um vírus que ainda não deu um salto, estamos a falar de um vírus que está globalmente presente, já infectando uma série de mamíferos e que está a circular.
'Portanto, na minha opinião, penso que este é um vírus que apresenta a maior ameaça pandémica [que está] à vista de todos e está globalmente presente.'
'Já é hora de estarmos preparados.'
Suas preocupações foram repetidas por Fulton, que alertou que a cepa H5N1 da gripe A poderia desencadear uma pandemia pior do que a de Covid.
Ele disse: “Isso parece ser 100 vezes pior do que a Covid, ou poderia ser se ela sofresse uma mutação e mantivesse sua alta taxa de letalidade.
'Depois que sofrer uma mutação para infectar humanos, só podemos esperar que a [taxa de mortalidade] caia.'
Como observa o Infowars : Temos um cenário surpreendentemente semelhante às origens da pandemia da COVID-19, onde os governos dos EUA e da China estavam a trabalhar em conjunto na investigação do ganho de função da gripe aviária, o que torna os vírus mais infecciosos para os humanos.
O deputado republicano Thomas Massie, de Kentucky, compartilhou uma captura de tela de um artigo do Daily Mail de fevereiro de 2024 com a manchete: “REVELADO: Os EUA estão colaborando com cientistas chineses para tornar as cepas da gripe aviária mais infecciosas e mortais como parte de um projeto de US$ 1 milhão – apesar dos temores de testes semelhantes desencadeou Covid.
“Onde vimos isso antes? Os EUA colaboram com a China para tornar a gripe aviária mais contagiosa e transmissível aos mamíferos. a gripe aviária agora descoberta no gado leiteiro dos EUA, transmitida a pelo menos um ser humano. Pare com isso já! Massie escreveu.
Where have we seen this before?
— Thomas Massie (@RepThomasMassie) April 3, 2024
U.S. collaborates with China to make bird flu more contagious and transmissible to mammals.
Bird flue now discovered in U.S. dairy cattle, transmitted to at least one human being.
Knock it off already! pic.twitter.com/H9asIw2bDf
O artigo também fez múltiplas conexões entre a pesquisa sobre a gripe aviária entre os EUA e a China e o infame laboratório de Wuhan, onde o COVID-19 se originou.
“Os principais colaboradores do projeto são o Laboratório de Pesquisa de Aves do Sudeste do USDA, a Academia Chinesa de Ciências e o Instituto Roslin da Universidade de Edimburgo – um parceiro do laboratório de Wuhan”, escreveu o Daily Mail .
“Além disso, um dos pesquisadores que colaboram no projeto é Wenju Liu, afiliado ao WIV – que se acredita ter desencadeado a pandemia de Covid – e membro do conselho de uma revista científica, trabalhando com Zheng-Li Shi, que é conhecida como a ‘mulher morcego’ por seu extenso trabalho sobre coronavírus de morcegos.”
Pesquisas secretas sobre a gripe aviária nos EUA também estavam sendo feitas nos infames biolabs ucranianos administrados pelos americanos , de acordo com o governo russo, conforme relatado pelo Infowars em maio de 2023.
A força-tarefa do Ministério da Defesa da Rússia, juntamente com funcionários do Serviço Federal de Segurança e Rosselkhoznadzor, confirmaram a coleta e certificação de cepas do vírus da gripe aviária com alto potencial de propagação epidêmica e capacidade de cruzar a barreira das espécies, particularmente a cepa H5N8 , cuja letalidade na transmissão humana pode chegar a 40% . Lembre-se de que 1% das novas infecções por coronavírus resultam em morte.
⚡️@mod_russia: Documents seized in the veterinary laboratory of the Biosphere Reserve in Askania Nova, Kherson region, confirm the involvement of the Kharkov Institute of Veterinary Medicine in the work of 🇺🇸 UP-8 & P-444 Projects and preparations for the Flu-Fly-Way project. pic.twitter.com/BoB4yB7Y8N
— Russian Embassy in USA 🇷🇺 (@RusEmbUSA) May 26, 2023
O Ministério da Defesa russo também afirmou que os ucranianos tentaram destruir o biolaboratório num esforço para encobrir a investigação sobre a gripe aviária nos EUA.
“De acordo com os funcionários que permaneceram na Reserva, o lado ucraniano ofereceu-lhes uma grande recompensa em dinheiro pela remoção ou destruição dos resultados da investigação”, afirmou o ministério.
A Organização Mundial da Saúde alertou sobre um potencial surto de gripe aviária em fevereiro de 2023, e os EUA começaram a trabalhar na produção de vacinas para aves e humanos.
É extremamente bizarro que o potencial surto esteja a ocorrer durante um ano eleitoral (tal como a Covid) e que o sistema já tenha desviado as pessoas do consumo de carne e leite de vaca, bem como carne de frango e ovos.


0 Comentários