Japão declara oficialmente que a IA é uma “ameaça existencial à humanidade”

 


O Japão emitiu um alerta urgente à humanidade sobre a “ameaça existencial” que a Inteligência Artificial representa para o futuro da raça humana.

A Nippon Telegraph and Telephone (NTT) e a Yomiuri Shimbun Group Holdings, a maior empresa de telecomunicações do país e o maior jornal do país, publicaram um manifesto sobre IA descrevendo como a sociedade poderia entrar em colapso total se a IA não fosse controlada.

Modernity.news relata: Alertou que se a legislação não for aprovada rapidamente nos principais países do mundo, a inteligência artificial ameaça dizimar a democracia e provocar agitação social generalizada.

Apontando para os programas de IA que estão a ser desenvolvidos por gigantes tecnológicos dos EUA, o manifesto adverte: “Na pior das hipóteses, a democracia e a ordem social poderão entrar em colapso, resultando em guerras”.


O relatório afirmou que tal tecnologia foi concebida para captar a atenção dos utilizadores, com pouca consideração pela moralidade ou precisão.

Guiadas por investigadores da Universidade Keio, as empresas apelaram ao governo japonês para aprovar novas leis para proteger as eleições e a segurança nacional da IA.

Como destacamos anteriormente  , programas como o sistema Gemini AI do Google causaram fúria depois de discriminarem abertamente os brancos e, em alguns casos, apagá-los completamente da história.

O ChatGPT da OpenAI produziu conteúdo igualmente ridículo, em um caso dizendo que se recusaria a proferir silenciosamente uma calúnia racial que nenhum ser humano poderia ouvir, a fim de salvar 1 bilhão de pessoas brancas de uma “morte dolorosa”.

 

Postar um comentário

0 Comentários

Política de Cookies Política de Privacidade