O Japão emitiu um alerta urgente à humanidade sobre a “ameaça existencial” que a Inteligência Artificial representa para o futuro da raça humana.
A Nippon Telegraph and Telephone (NTT) e a Yomiuri Shimbun Group Holdings, a maior empresa de telecomunicações do país e o maior jornal do país, publicaram um manifesto sobre IA descrevendo como a sociedade poderia entrar em colapso total se a IA não fosse controlada.
Modernity.news relata: Alertou que se a legislação não for aprovada rapidamente nos principais países do mundo, a inteligência artificial ameaça dizimar a democracia e provocar agitação social generalizada.
Apontando para os programas de IA que estão a ser desenvolvidos por gigantes tecnológicos dos EUA, o manifesto adverte: “Na pior das hipóteses, a democracia e a ordem social poderão entrar em colapso, resultando em guerras”.
TOKYO—Japan’s largest telecommunications company and the country’s biggest newspaper called for speedy legislation to restrain generative artificial intelligence, saying democracy and social order could collapse if AI is left unchecked. https://t.co/zELcjbjwmI
— BedrockOne (@BedrockOne) April 8, 2024
O relatório afirmou que tal tecnologia foi concebida para captar a atenção dos utilizadores, com pouca consideração pela moralidade ou precisão.
Guiadas por investigadores da Universidade Keio, as empresas apelaram ao governo japonês para aprovar novas leis para proteger as eleições e a segurança nacional da IA.
Como destacamos anteriormente , programas como o sistema Gemini AI do Google causaram fúria depois de discriminarem abertamente os brancos e, em alguns casos, apagá-los completamente da história.
O ChatGPT da OpenAI produziu conteúdo igualmente ridículo, em um caso dizendo que se recusaria a proferir silenciosamente uma calúnia racial que nenhum ser humano poderia ouvir, a fim de salvar 1 bilhão de pessoas brancas de uma “morte dolorosa”.


0 Comentários