Os israelenses anunciaram planos para realizar um sacrifício de novilha vermelha este mês, à medida que profecias bíblicas significativas estão sendo cumpridas em Israel diante de nossos olhos.
Um enorme altar branco está em construção na Cidade Velha de Jerusalém para o próximo ritual de sacrifício de sangue que remonta à época de Moisés. Repletos de significado bíblico, os eventos estão atraindo a atenção mundial, já que muitas pessoas acreditam que o sacrifício da novilha vermelha contém “a chave para o cumprimento da antiga profecia bíblica”.
Segundo Yitshak Mamo que falou à CBN, rabinos qualificados foram preparados para conduzir o sacrifício e o terreno no Monte das Oliveiras onde o sacrifício será realizado está pronto. Assistir:
Em 2022, cinco novilhas vermelhas perfeitas foram transportadas do estado do Texas para Israel. Na época, as novilhas não tinham idade suficiente para serem sacrificadas. Mas em 2024 eles estarão.
O Livro dos Números da Bíblia Sagrada inclui instruções específicas para o sacrifício da novilha vermelha e o uso de suas cinzas em rituais de purificação. Este ritual é visto como um prenúncio do retorno de Jesus Cristo na teologia cristã.
O próximo sacrifício da novilha vermelha atraiu enorme número de pessoas de fé cristã, judaica e muçulmana em todo o mundo e provocou tensões políticas na Cisjordânia ocupada.
Os israelenses acreditam que a preparação e o sacrifício de uma novilha vermelha são pré-requisitos para a reconstrução do Terceiro Templo de Salomão em Jerusalém, onde hoje fica a mesquita de Al Aqsa .
Isto é visto como um símbolo provocativo pelos muçulmanos em todo o mundo, incluindo os palestinos.
Por que? Porque o local proposto para este templo, o Monte do Templo na Cidade Velha de Jerusalém, também abriga a Mesquita de Al-Aqsa e o santuário da Cúpula da Rocha, dois dos locais mais sagrados do Islã.
As facções palestinas notaram a chegada das novilhas vermelhas. Num discurso recente que marcou o 100º dia do genocídio em Gaza, o porta-voz do Hamas acusou os judeus de trazerem vacas vermelhas, ligando-os ao conflito em curso.
O que é o Terceiro Templo de Salomão?
De acordo com a tradição judaica, depois que o rei Davi conquistou Jerusalém e fez dela sua capital, em 1000 a.C. o rei Salomão construiu um templo para adorar a Deus.
O edifício era conhecido como o Primeiro Templo de Salomão. Foi destruído em 586 aC por Nabucodonosor, o rei da Babilônia, quando conquistou Jerusalém.
O Segundo Templo de Salomão foi construído em 37 AC, quando o Rei Herodes ampliou o Monte do Templo e reconstruiu o templo com o consentimento do público.
Durante o período romano, em 70 d.C., o Segundo Templo foi destruído, juntamente com Jerusalém, pelo exército de Tito. Foi também durante este período que Jesus esteve em Jerusalém.
Desde então, o templo não existe até hoje.
Muitos judeus ortodoxos acreditam que precisam construir o Terceiro Templo para que o Messias venha e os ajude a governar o mundo.
Quando acontecerá o sacrifício da novilha vermelha?
All Israel News informou recentemente que o Instituto do Templo na verdade deseja realizar um sacrifício de novilha vermelha “antes da Páscoa de 2024 ” :
A partir de agora, quatro das novilhas permanecem livres de manchas e, de acordo com os rabinos do Temple Institute, esperam realizar a cerimônia antes da Páscoa de 2024.
Em 2024, a Páscoa cai no dia 22 de abril.
Muitas pessoas em Israel acreditam que o sacrifício ocorrerá durante o próximo eclipse.



0 Comentários