CERN testará grande colisor de partículas durante o próximo eclipse solar

 


Cientistas que trabalham no Grande Colisor de Hádrons operado pelo CERN revelaram que ele será acionado para procurar partículas ocultas quando ocorrer o próximo eclipse solar de 8 de abril.

Após um hiato de dois anos, o maior e mais poderoso acelerador de partículas do mundo é acionado para esmagar prótons em busca de partículas invisíveis que alimentam secretamente o nosso universo.

A máquina, um Grande Colisor de Hádrons (LHC), esmaga prótons uns contra os outros para abri-los e estudar as partículas subatômicas dentro deles. 



As teorias sugerem que existem 17 grupos de partículas diferentes e a Organização Europeia para a Investigação Nuclear, mais conhecida como CERN, confirmou a existência de um utilizando o seu Grande Colisor de Hádrons (LHC) em 2012.

Agora, a equipe reiniciou o LHC após uma hibernação de dois anos, na esperança de desvendar algo mais misterioso, em particular a matéria escura.

Relatórios InfoWars : Durante o eclipse do próximo mês, a equipe de cientistas tentará provar a existência de matéria escura, que se estima constituir cerca de 28% do universo, apesar de nunca ter sido vista.

Embora o LHC normalmente funcione durante um mês por ano, já se passaram dois anos desde que começou a funcionar, depois de ter sido desligado durante a crise energética de 2022 na Europa.

Na semana passada, os cientistas revelaram que uma estrutura “fantasma” foi descoberta dentro do colisor de partículas.


A conta Popular X “Cidadão Preocupado” comentou sobre os testes do eclipse solar do CERN e também observou que a NASA lançará foguetes com o nome de uma divindade cobra egípcia durante o evento.

A missão da NASA, conhecida como Perturbações Atmosféricas em torno do Caminho do Eclipse ou APEP, recebeu a sigla em homenagem à “divindade serpente da mitologia egípcia antiga”, que era um “inimigo da divindade do Sol, Rá”.

“Foi dito que Apep perseguiu Ra e de vez em quando quase o consumiu, resultando em um eclipse”, afirma o site da NASA .

De acordo com Ancient Egypt Online , “ Apep era o antigo espírito egípcio do mal, das trevas e da destruição . Como arquiinimigo do deus do sol,   , ele era uma força malévola que nunca poderia ser totalmente derrotada. Todas as noites, enquanto o sol viajava pelo submundo (ou pelo céu), seu rugido enchia o ar e ele lançava seu ataque.”

O projeto da NASA pretende estudar como o eclipse solar que causa uma queda repentina na luz solar afeta a atmosfera superior da Terra.

 

Postar um comentário

0 Comentários

Política de Cookies Política de Privacidade