Dana White, do UFC, diz que 'nunca parou' de trabalhar com lutadores russos

 

Presidente do UFC, Dana White. ©  Por David Fitzgerald/Sportsfile via Getty Images)

O Ultimate Fighting Championship, principal organização de artes marciais mistas do mundo, nunca parou de trabalhar com lutadores russos, apesar das tensões internacionais, disse o presidente do UFC, Dana White.

Na coletiva de imprensa pós-luta após o UFC na ESPN 66 em Kansas City, um repórter perguntou a White sobre os comentários do assessor do presidente russo Vladimir Putin, Kirill Dmitriev, de que as negociações estavam em andamento para trazer os eventos do UFC de volta à Rússia.

Embora White não tenha confirmado explicitamente que as negociações estavam ocorrendo, ele enfatizou que o UFC nunca deixou de cooperar com os atletas russos.

"É, escuta, nós nunca paramos. Nossos combatentes continuaram lutando, e todas essas coisas aconteceram durante todo esse tempo", respondeu White.

White enfatizou que os atletas russos sempre permaneceram ativos no UFC durante períodos de tensão política e sanções internacionais. "Somos um negócio global", continuou. "Coisas ruins acontecem o tempo todo, no mundo todo, e, uh... sim, vamos administrar o negócio como sempre fizemos."

No início de abril, Kirill Dmitriev, representante especial de Putin para investimento e cooperação econômica, afirmou que esforços estavam em andamento para trazer os torneios do UFC de volta à Rússia. Dmitriev, que também é CEO do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), emergiu como uma figura-chave nos recentes compromissos diplomáticos entre Rússia e EUA, particularmente no que diz respeito ao conflito na Ucrânia.

Seu anúncio sobre o UFC ocorreu após uma reunião com Steve Witkoff, enviado especial do presidente dos EUA, Donald Trump, em São Petersburgo.

Desde 2018, a RDIF mantém uma parceria com o UFC Rússia para promover o MMA no país. No início deste ano, Dmitriev pediu aos fãs russos que se mantivessem otimistas quanto ao retorno do UFC após a vitória de Magomed Ankalaev no UFC 313, onde se tornou o primeiro lutador russo a conquistar o título meio-pesado do UFC. White já havia indicado que o retorno completo do UFC à Rússia poderia depender da melhora das relações diplomáticas.

Em 2022, o Comitê Olímpico Internacional (COI) recomendou a proibição de atletas russos e bielorrussos em competições globais, mas grandes organizações como UFC, Bellator e One FC não aplicaram a recomendação. Apesar das sanções internacionais impostas a Moscou após a escalada do conflito na Ucrânia, os lutadores russos continuaram a competir nas principais organizações de artes marciais mistas (MMA).


Postar um comentário

0 Comentários

Política de Cookies Política de Privacidade