Antiga profecia do Vaticano afirma que o Papa Francisco foi o último pontífice antes do "fim dos dias"

 

A morte do Papa Francisco na segunda-feira de Páscoa despertou interesse em um livro de 900 anos conhecido como "A Profecia dos Papas" ("Prophetia Sancti Malachiae Archiepiscopi, de Summis Pontificibus" - ou "Profecia do Santo Arcebispo Malaquias, a respeito dos Sumos Pontífices"), que profetiza o ano do Dia do Juízo Final. 

Para aqueles que precisam revisar as escrituras, o Dia do Julgamento — também conhecido como “O Julgamento Final” ou “a segunda vinda de Jesus Cristo” — é o dia em que Jesus retorna à Terra para julgar a humanidade e destruir a Terra e o Céu.

De acordo com o livro do século XII do bispo irlandês São Malaquias, o Dia do Julgamento acontecerá em 2027. 


Localizada nos Arquivos Secretos do Vaticano e descoberta em 1590 pelo monge beneditino Arnold Wion, “A Profecia dos Papas” está nas manchetes devido a uma profecia ligada à morte do Papa Francisco.

O pontífice de 88 anos morreu na segunda-feira de Páscoa após sofrer um derrame e uma parada cardíaca, poucos meses depois de se recuperar de uma doença com risco de vida, durante a qual foi hospitalizado com pneumonia.

O livro do Vaticano contém uma série de frases em latim em 112 seções misteriosas que preveem os papas católicos, começando com Celestino II até o atual líder da Igreja.  

Uma passagem, atribuída ao Papa Sisto V, diz: “Eixo no meio de um sinal”. 

O mandato do Papa Sisto começou 442 anos após o governo do primeiro Papa, e a passagem sugere que ele está no "meio" da linhagem papal — indicando assim que o fim do mundo viria 442 anos depois, em 2027. 

A última passagem do livro diz: “Na perseguição final da Santa Igreja Romana, reinará Pedro, o Romano, que apascentará seu rebanho em meio a muitas tribulações, após as quais a cidade das sete colinas será destruída, e o terrível Juiz julgará o povo. Fim.” 

“cidade das sete colinas” se refere a Roma e alguns interpretam a última passagem como Pedro assumindo o cargo de Papa no lugar de Francisco devido à doença pulmonar crônica deste último, tornando Francisco o último Papa. 


Tudo isso soa muito Dan Brown, e "A Profecia dos Papas" apareceu na ficção popular, incluindo o romance de Steve Berry de 2005 "O Terceiro Segredo" e no romance de James Rollins de 2009 "A Chave do Juízo Final". 

Vale a pena notar que estudiosos modernos contestam as origens do texto, dizendo que o livro é simplesmente uma falsificação enigmática criada por razões políticas partidárias.

Outros também se referem à Bíblia, que alerta especificamente contra a previsão da data da segunda vinda.  

Mateus 24:36 diz: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão somente o Pai.” 

Então talvez não deva pegar sua agenda ainda.


Postar um comentário

0 Comentários

Política de Cookies Política de Privacidade