A ameaça da Terceira Guerra Mundial aumenta à medida que Mark Rutte, o novo Secretário-Geral da OTAN e ex-Primeiro-Ministro holandês, faz um alerta assustador, pedindo aos cidadãos dos países da OTAN, incluindo os EUA, que adotem uma "mentalidade de guerra" e se preparem para grandes sacrifícios.
Falando no Carnegie Endowment for International Peace em Bruxelas, Rutte pediu aos cidadãos dos países da OTAN que adotassem uma “mentalidade de guerra” e começassem a sacrificar luxos para se preparar para a Terceira Guerra Mundial.
Rutte enfatizou a necessidade de orçamentos militares turbinados, observando que os gastos com defesa podem ocorrer às custas de programas sociais como assistência médica e pensões.
“Em média, os países europeus gastam facilmente até um quarto de sua renda nacional em pensões, saúde e sistemas de previdência social”, ele ressaltou. “Precisamos de uma pequena fração desse dinheiro para tornar nossas defesas muito mais fortes e preservar nosso modo de vida.”
We can prevent the next big war on #NATO territory and preserve our way of life.
— Mark Rutte (@SecGenNATO) December 12, 2024
This requires us all to be faster and fiercer.
It is time to shift to a wartime mindset.
And turbo-charge our defence production and defence spending. pic.twitter.com/J0ZF0LrbVs
Seus comentários vieram junto com alegações de que a Rússia está travando uma “guerra híbrida” projetada para desestabilizar a Europa, com ataques cada vez mais atingindo “nossas portas da frente, até mesmo nossas casas”. Ele citou enxames de drones russos e táticas não convencionais como ameaças urgentes para as quais a OTAN deve se preparar.
O almirante Rob Bauer, oficial militar sênior da OTAN, ecoou a avaliação sombria de Rutte. Bauer afirmou que os cidadãos europeus devem fazer sacrifícios, abandonando “luxos” para priorizar a defesa. “Se você aumentar a dissuasão e apoiar a Ucrânia, haverá menos dinheiro para gastar em outras coisas”, alertou Bauer.
Nato boss Mark Rutte calls on European members of Nato to spend less on pensions, health and social security and more on defence “to preserve our way of life”. So the poor must pay for endless Nato wars? pic.twitter.com/gWi6ABthez
— John Moran (@RueDaungier) December 12, 2024
Ambas as autoridades enquadraram essas medidas como essenciais para combater as tentativas da Rússia de “esmagar nossa liberdade e modo de vida”. Rutte chegou a dizer: “A liberdade não vem de graça”.
Os comentários refletem a retórica cada vez mais intensa da OTAN à medida que a guerra da Rússia na Ucrânia avança e as tensões globais aumentam, aumentando os temores de que o conflito possa se transformar em uma guerra maior.
Com os gastos militares já aumentando em toda a Europa, os comentários de Rutte sugerem que medidas de austeridade visando programas sociais podem surgir em breve, desestabilizando ainda mais a sociedade.
O mundo livre precisa desesperadamente de um líder comprometido com a paz e não com a belicosidade sem fim.
Fonte: https://thepeoplesvoice.tv/nato-orders-citizens-to-sacrifice-luxuries-and-embrace-wartime-mindset-to-prepare-for-ww3/

0 Comentários