A OTAN ordena que os cidadãos sacrifiquem "luxos" e adotem "mentalidade de guerra" para se prepararem para a 3ª Guerra Mundial

 


A ameaça da Terceira Guerra Mundial aumenta à medida que Mark Rutte, o novo Secretário-Geral da OTAN e ex-Primeiro-Ministro holandês, faz um alerta assustador, pedindo aos cidadãos dos países da OTAN, incluindo os EUA, que adotem uma "mentalidade de guerra" e se preparem para grandes sacrifícios.

Falando no Carnegie Endowment for International Peace em Bruxelas, Rutte pediu aos cidadãos dos países da OTAN que adotassem uma “mentalidade de guerra” e começassem a sacrificar luxos para se preparar para a Terceira Guerra Mundial.

Rutte enfatizou a necessidade de orçamentos militares turbinados, observando que os gastos com defesa podem ocorrer às custas de programas sociais como assistência médica e pensões.

“Em média, os países europeus gastam facilmente até um quarto de sua renda nacional em pensões, saúde e sistemas de previdência social”, ele ressaltou. “Precisamos de uma pequena fração desse dinheiro para tornar nossas defesas muito mais fortes e preservar nosso modo de vida.”


Seus comentários vieram junto com alegações de que a Rússia está travando uma “guerra híbrida” projetada para desestabilizar a Europa, com ataques cada vez mais atingindo “nossas portas da frente, até mesmo nossas casas”. Ele citou enxames de drones russos e táticas não convencionais como ameaças urgentes para as quais a OTAN deve se preparar.

O almirante Rob Bauer, oficial militar sênior da OTAN, ecoou a avaliação sombria de Rutte. Bauer afirmou que os cidadãos europeus devem fazer sacrifícios, abandonando “luxos” para priorizar a defesa. “Se você aumentar a dissuasão e apoiar a Ucrânia, haverá menos dinheiro para gastar em outras coisas”, alertou Bauer.

 

Ambas as autoridades enquadraram essas medidas como essenciais para combater as tentativas da Rússia de “esmagar nossa liberdade e modo de vida”. Rutte chegou a dizer: “A liberdade não vem de graça”.

Os comentários refletem a retórica cada vez mais intensa da OTAN à medida que a guerra da Rússia na Ucrânia avança e as tensões globais aumentam, aumentando os temores de que o conflito possa se transformar em uma guerra maior.

Com os gastos militares já aumentando em toda a Europa, os comentários de Rutte sugerem que medidas de austeridade visando programas sociais podem surgir em breve, desestabilizando ainda mais a sociedade.

O mundo livre precisa desesperadamente de um líder comprometido com a paz e não com a belicosidade sem fim.

Fonte: https://thepeoplesvoice.tv/nato-orders-citizens-to-sacrifice-luxuries-and-embrace-wartime-mindset-to-prepare-for-ww3/ 

Postar um comentário

0 Comentários

Política de Cookies Política de Privacidade