Donald Trump disse aos seus apoiadores que não gosta de começar guerras.
O 47º presidente dos EUA reivindicou a vitória, pois as projeções mostravam que ele estava a caminho de obter mais de 270 votos eleitorais para garantir a Casa Branca.
Durante um poderoso discurso de vitória, Trump prometeu que seu segundo governo inauguraria uma nova “era de ouro da América”.
A RT relata: Embora seu discurso comemorativo tenha se concentrado em políticas domésticas, Trump também disse que o país precisa de "um exército forte e poderoso e, idealmente, não precisamos usá-lo". Durante seu primeiro mandato, de 2017 a 2021, ele afirmou que "não tivemos guerras", no sentido de que os EUA não se envolveram em praticamente nenhum novo grande conflito armado.
“Por quatro anos não tivemos guerras, exceto quando derrotamos o ISIS, derrotamos o ISIS em tempo recorde”, disse ele, referindo-se à campanha militar internacional no Oriente Médio contra a organização terrorista Estado Islâmico (EI, anteriormente ISIS).
Eles disseram que ele começaria uma guerra. Eu não vou começar uma guerra. Eu vou parar as guerras”, acrescentou Trump.
Trump afirmou repetidamente que acabaria com o conflito entre a Rússia e a Ucrânia “em 24 horas” , se eleito, potencialmente antes mesmo de assumir formalmente a presidência.
Embora seu governo tenha enviado armas para Kiev antes da escalada do conflito, o próprio Trump não estava mais no Salão Oval quando Moscou publicou uma proposta para resolver as tensões crescentes em dezembro de 2021.
Trump nunca tornou público seu suposto plano para acabar com o conflito na Ucrânia. Ele supostamente pretende pressionar Moscou e Kiev e forçar ambos a fazer concessões.

0 Comentários