Uma misteriosa 'porta' na Antártida é vista no Google Maps, Fatos Ocultos HD


Descoberta, que gerou uma série de teorias na internet, foi vista a sudeste da Estação Showa, administrada pelo Japão.

Revelando o que a estrutura realmente é, os cientistas afirmam que há uma explicação simples.

Mail Online relata: A estrutura incomum foi detectada por um usuário do Reddit no Google Maps na coordenada 69°00'50″S 39°36'22″E. 

Postando no fórum, eles escreveram: 'Porta enorme na Antártida?', junto com as coordenadas. 

A postagem atraiu muita atenção, com centenas de espectadores se aglomerando nos comentários para discutir como poderia ser a estrutura. 

"Só uma porta de Boeing arrancada", respondeu um usuário, enquanto outro escreveu: "Na verdade, essa é a casa de férias do Pé Grande".

Um usuário sugeriu que era a "porta para Agartha", enquanto outro afirmou que poderia ser um "grande depósito de sementes como o de Svalbard, na Noruega".

Infelizmente, a verdadeira identidade da estrutura é muito menos emocionante do que essas teorias podem levar você a acreditar.  

A professora Bethan Davies, professora de Glaciologia na Universidade de Newcastle, olhou as coordenadas no Google Earth Pro, o que lhe permitiu ver imagens históricas.

"Essa formação está em uma área de gelo marinho rápido na Antártida Oriental, próximo à costa", ela explicou ao MailOnline. 

'Há uma série de ilhas lá e a água é bem rasa. 

'Este é um iceberg que ficou encalhado e agora está preso e derretendo in situ. Você pode ver muitos outros icebergs na área.'

O professor Martin Siegert, codiretor do Instituto Grantham, concordou com o professor Davies. 

Ele disse ao MailOnline: 'Isso é simplesmente um fluxo de gelo ao redor de um obstáculo subglacial sólido, influenciado também pelo derretimento e recongelamento do gelo e por ventos catabáticos. 

'O gelo é bem fino aqui, como evidenciado por outros afloramentos rochosos próximos, então a influência do leito no fluxo de gelo será forte. 

"É um padrão interessante, mas não é incomum ou surpreendente glaciologicamente."

Enquanto isso, o professor John Smellie, vulcanologista da Universidade de Leicester, brincou: "O que faríamos sem os teóricos da conspiração? 

'A resolução não é brilhante e não reconheço a localidade, mas me parece que um pequeno afloramento rochoso foi exumado devido ao rebaixamento do gelo. 

'Ele forma o “topo” da “porta”. E há duas caudas de neve paralelas proeminentes formando as laterais da “porta”. As caudas de neve mostram a orientação da direção predominante do vento. 

'Então, com uma boa imaginação, há uma aparência geral de porta fraca e totalmente falsa. 

"Tenho quase certeza de que é apenas um fenômeno natural e não há nada para se animar." 


Postar um comentário

0 Comentários

Política de Cookies Política de Privacidade