Policiais nos EUA receberam manuais detalhando como devem lidar com relatos de "fenômenos anômalos não identificados" (UAP).
Fenômenos Anômalos Não Identificados é o novo nome para OVNIs
As diretrizes, que descrevem vários encontros anteriores, foram enviadas no início deste verão pela Major Cities Chiefs Association (MCAA), que representa executivos de polícia das maiores cidades dos EUA e Canadá.
RT relata: No guia de 11 páginas , a MCAA observa que os UAPs detectados no espaço aéreo dos EUA representam uma “lacuna de conscientização de domínio” que representa um “perigo claro e presente para os pilotos e nossos soldados que é mais agudo do que nunca”. Ele também cita relatórios de várias agências governamentais, como o Office of the Director of National Intelligence, concluindo que tais fenômenos também são uma “clara ameaça à segurança nacional, uma vez que suas capacidades e origens são desconhecidas”.
O manual forneceu detalhes sobre diversas investigações de OVNIs e citou depoimentos de denunciantes que estiveram envolvidos em tais incidentes, como o ex-oficial da Força Aérea dos EUA e oficial de inteligência David Grusch.
Em uma audiência do Congresso sobre UAPs, Grusch afirmou ter entrevistado vários oficiais do Pentágono com conhecimento direto de aeronaves de origem “não humana” , que relataram que os chamados “componentes biológicos” foram recuperados de algumas das aeronaves.
O documento também relembrou os depoimentos dos pilotos da Marinha dos EUA Ryang Graves e David Fravor, que descreveram encontros com UAPs em missões de treinamento. Fravor foi o piloto que avistou e registrou o famoso OVNI 'Tic Tac' durante um voo perto da Califórnia em 2004.
O livreto também fornece diversas histórias compartilhadas por policiais que encontraram aeronaves desconhecidas durante o serviço.
O relatório de um oficial alegou que ele já tinha visto um OVNI triangular no céu com três luzes verdes fracas enquanto dirigia seu veículo de patrulha. Ele enfatizou que estava ciente de como helicópteros e aviões pareciam no céu, e que o que ele viu era "diferente de tudo que eu já tinha testemunhado".
Uma hora após o encontro, o policial afirma ter respondido a uma ligação de um proprietário na área que relatou “algo correndo do lado de fora de sua casa” que “não parecia um animal”.
O guia da MCAA conclui fornecendo uma série de links para vários sites de relatórios de UAP e encorajando policiais a relatar quaisquer incidentes e avistamentos bizarros. Ao mesmo tempo, é notado que o documento não representa as opiniões das políticas da MCAA e tem como objetivo compartilhar informações coletadas de fontes abertas.

0 Comentários