Cientista da NASA diz que evidências de vida alienígena serão reveladas dentro de semanas

 


Um grande anúncio alienígena 'pode acontecer em algumas semanas', de acordo com o cineasta Simon Holland, ligado à NASA

O cineasta científico britânico afirma que “sinais de “inteligência não humana em nossa galáxia” foram descobertos, e a prova será revelada ao público dentro de um mês.

Descrevendo-se como um "editor de filmes aposentado da BBC, departamento especializado em fatos", Holland tem um programa no YouTube chamado 'Professor Simon' e acredita que a Breakthrough está agora com pressa para revelar suas descobertas para derrotar os pesquisadores chineses, que supostamente descobriram um sinal alienígena em 2022 e podem em breve tornar suas descobertas públicas.

O Breakthrough Listen de Mark Zuckerbeg é uma iniciativa financiada privadamente que visa encontrar evidências de civilizações além da Terra.

A RT relata: Em uma entrevista ao Daily Mail, Holland – que trabalhou em vários documentários para um projeto de rastreamento de asteroides financiado pela NASA –  falou  sobre uma explosão de ondas de rádio de cinco horas de duração, detectada originalmente por telescópios baseados na Terra há cinco anos.

De acordo com Holland, o sinal está sendo reanalisado por uma equipe de pesquisadores da Universidade de Oxford como parte do Breakthrough Listen – uma iniciativa de US$ 100 milhões liderada pelo físico israelense nascido em Moscou Yuri Milner, dedicada à busca por inteligência extraterrestre.

“Eles estão procurando detalhes, daí o atraso na publicação das notícias”, afirmou Holland, acrescentando que, devido à fraqueza do sinal de rádio, os cientistas estão enfrentando “obstáculos técnicos”.

Em 2019, telescópios australianos detectaram um “sinal estranho” ao observar o sistema de Proxima Centauri, a estrela mais próxima do nosso sistema solar, localizada a cerca de 4,2 anos-luz de distância.

Chamado Breakthrough Listen Candidate-1 (BLC-1), o sinal misterioso foi inicialmente considerado proveniente de outro planeta, e os cientistas esperavam que pudesse indicar a presença de vida.

Em 2021, pesquisadores de Berkeley sugeriram posteriormente  que provavelmente era um “falso positivo” causado por “dois transmissores diferentes ligados à Terra se misturando” e que “definitivamente não eram alienígenas”.

No entanto, Holland disse, citando uma fonte do Breakthrough Listen, que novas evidências convincentes estão surgindo de que o sinal pode ter de fato se originado de uma espécie alienígena avançada.

Essa teoria foi apoiada por um “administrador sênior de radiotelescópios da UE”, de acordo com o ex-produtor de filmes que virou educador científico. A equipe de Oxford confirmou ao Daily Mail que eles estavam analisando o sinal, mas não disseram o porquê.

“Encontramos uma inteligência extraterrestre não humana em nossa galáxia”, disse Holland, “e as pessoas não sabem disso”.

Postar um comentário

0 Comentários

Política de Cookies Política de Privacidade