O mundo foi instruído a se preparar para uma tempestade geomagnética severa que poderia trazer o caos para redes de celulares, GPS e redes de energia na sexta-feira.
A tempestade solar severa está atualmente explodindo a Terra e poderia estressar as redes de energia de acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica
A NOAA emitiu um alerta de tempestade geomagnética extrema para os próximos dois dias depois que o sol lançou uma poderosa explosão de energia na terça-feira. Os EUA estão lidando com interrupções do furacão Milton que acabou de atingir a Flórida.
O Correio Online relatórios: A tempestade geomagnética de nível 4 começou a atingir a Terra por volta das 9h30 ET e deve continuar até sexta-feira.
Pode causar apagões de rádio, interrupções de satélite e problemas de GPS.
Também pode danificar ou interromper a rede elétrica, o que poderia adicionar mais miséria à medida que a América se recupera das consequências devastadoras do furacão Milton.
Avisos de tempestades G4 são raros, marcando este apenas o segundo que a NOAA emitiu desde 2005.
Autoridades da cidade de Nova York estão entre aqueles que alertam o público sobre a iminente tempestade G4.
Áries Dela Cruz, porta-voz da New York City Emergency Management, disse: ‘Weilitre monitorando os efeitos, mas o público não precisa tomar nenhuma ação neste momento.
‘Nós obviamente queremos alarmar as pessoas. Só queremos que as pessoas não se surpreendam se o Google Maps parar de funcionar ou algo assim.’
Mancha solar AR3848 – uma região escura e de rápido crescimento de fortes campos magnéticos na superfície dos sun’ – produziu uma forte explosão solar de classe X1.8, que pode desencadear apagões e estressar a rede elétrica.
As erupções solares são poderosas explosões de radiação que vêm de uma liberação de energia magnética associada a manchas solares. Eles são os maiores eventos explosivos no sistema solar.
Após a erupção da erupção solar, uma segunda explosão de partículas de alta energia e plasma solar fez uma linha direta para a Terra. Isso é chamado de ejeção de massa coronal, ou CME.
O CME é o que está causando a tempestade G4.

0 Comentários