Primeiro Ministro Eslovaco, Há Um Mês: 'A Nova Ordem Mundial Tentará Me Matar'

 


O primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, que foi baleado no início desta semana numa tentativa de assassinato, previu que a “Nova Ordem Mundial” tentaria matá-lo ainda no mês passado.

Fico alertou que a sua oposição ao Fórum Económico Mundial poderia resultar no seu próprio assassinato.

Durante uma mensagem gravada, o primeiro-ministro culpou a grande mídia por também querer que ele morresse.

“Não estou exagerando nem um milímetro”, disse Fico no vídeo.


Modernity.news relata: O governo eslovaco criticou a oposição e a mídia de esquerda, com Ľuboš Blaha, o vice-presidente do parlamento eslovaco, instando “Vocês nos tornaram todos alvos”.

“Você espalhou um ódio assustador durante anos. Você odiava tanto que as pessoas nos elegessem que foram atrás de nós como animais selvagens. Estes são os frutos do seu trabalho. O primeiro-ministro está lutando pela vida por sua causa”, afirmou Blaha.

O ministro do Interior do país, Matúš Šutaj Eštok, também criticou os meios de comunicação, afirmando: “Peço a todos vocês que parem de acumular ataques e expressões de ódio dirigidos a um campo político ou outro. Do que foi desencadeado e muitos de vocês semearam, surgiu hoje uma tempestade. E estamos lentamente à beira da guerra civil.”

O atirador foi identificado como um ativista de extrema esquerda chamado Juraj Cintula, que é membro do partido pró-Ocidente e socialmente liberal “Eslováquia Progressista”. Um vídeo dele após o tiroteio mostra Cintula reclamando das políticas do governo.

 

Como destacamos ontem, a emissora britânica Sky News foi acusada de semi-justificar a tentativa de assassinato de Fico, enfatizando como ele era um populista, “muito pró-Rússia” e que “não é surpreendente” que alguém o tenha atacado.

Após uma operação, Fico está em condições estáveis ​​e espera-se que sobreviva, segundo o vice-primeiro-ministro Tomas Taraba. 

Postar um comentário

0 Comentários

Política de Cookies Política de Privacidade