Um denunciante do Departamento de Estado revelou que a administração Biden está financiando várias empresas para desenvolver um vasto aparato de vigilância de estilo soviético, projetado para policiar mensagens e conversas privadas em busca de “ desinformação” e “memes proibidos”.
De acordo com o ex-funcionário do Departamento de Estado Mike Benz , que agora dirige a Foundation For Freedom Online, a administração Biden está trabalhando com empresas de tecnologia, incluindo Meeden e o Algorithmic Transparency Institute, para censurar o povo americano.
Em uma postagem no X, Benz explica: “O governo dos EUA está pagando milhões de dólares para censurar empresas mercenárias para construir uma rede de delatores de cidadãos informantes para denunciar mensagens de texto privadas no WhatsApp por 'desinformação' - e depois criar um vasto banco de dados de memes e ideias banidas.”
Adicionando peso às alegações de Benz, estão surgindo novos relatórios sobre empresas sendo contratadas para construir bancos de dados abrangentes de “desinformação” em conversas privadas em plataformas de mensagens criptografadas, incluindo Messenger, WhatsApp e Telegram.
Os exemplos de pensamentos errados são compilados e armazenados graças a “uma rede de denunciantes de cidadãos informantes”, ou usuários que efetivamente espionam e informam uns aos outros.
As informações assim obtidas são então analisadas por meio de inteligência artificial (IA), resultando na identificação de “tendências de desinformação”.
O conceito da administração Biden é simples: quando a supervisão do governo é restrita, os usuários de aplicativos de bate-papo privados são solicitados a denunciar conteúdos que considerem suspeitos.
Os críticos da eufemisticamente apelidada “escuta cívica” traçam paralelos com a forma como os regimes autoritários usam notoriamente pessoas para espionarem-se umas às outras, mesmo antes da era digital.
A infiltração secreta de um método de vigilância utilizado por regimes totalitários como Estaline e os nazis chegou agora à terra dos livres.
Harydasa Augusto Tofolo Registro Jornalista 0096020/SP Jornalista responsável pelo Jornal Fatos Ocultos.


0 Comentários