Especialistas alertam que 'tempestade solar iminente' destruirá 90% da humanidade

 


Uma mega tempestade solar deverá atingir a Terra num futuro próximo e tem o potencial de exterminar mais de 90% da raça humana, segundo relatórios.


O ator Dennis Quaid conversou recentemente  com Tucker Carlson  para alertar sobre a possibilidade de um ‘ataque solar iminente’ e falar sobre seu novo documentário,  Grid Down, Power Up .

“Basicamente, há 100 por cento de probabilidade de que o nosso sol, gerando o que eles chamam de GMD, que é uma tempestade solar, que atinge com força, atinge a nossa Terra e o campo magnético que temos ao redor da Terra, e pode fritar tudo o que é elétrica acima do solo, incluindo toda a nossa rede”, disse Quaid a Carlson.

Survival.news relata: Isso não só pode acontecer em teoria, mas  já aconteceu antes . O Evento Carrington foi a tempestade geomagnética mais forte já registrada e foi causado por uma ejeção de massa coronal do Sol que colidiu com a magnetosfera da Terra em 1859.

Naquela época, porém, tínhamos apenas linhas telegráficas e não a extensa rede elétrica que temos hoje. As linhas telegráficas estavam completamente fritas e tiveram de ser substituídas, mas a vida continuou normalmente porque as pessoas eram autossuficientes; todos viviam essencialmente “fora da rede” naquela época.

A história seria muito diferente hoje, no entanto. Embora tal tempestade solar não prejudicasse diretamente os seres humanos, os seus efeitos seriam de longo alcance e levariam inevitavelmente a vítimas em massa. Quaid explicou o que este cenário significaria para a humanidade, dizendo a Carlson: “Não haveria água na sua torneira. Você não conseguiu abastecer seu carro porque todo o sistema está quebrado. Tudo em que confiamos desapareceria.”

O comércio digital, os transportes, o sistema financeiro, os sistemas de tratamento de água e de águas residuais, a entrega de alimentos, os telefones, a Internet e vários outros aspectos da vida moderna estariam indisponíveis.

Quaid disse que um estudo mostrou que 90 por cento da população morreria dentro de um ano após uma falha catastrófica da rede. Os habitantes das cidades teriam uma situação especialmente pobre, enquanto aqueles que vivem em ambientes rurais poderão ter mais recursos à sua disposição para sobreviver.

Não só esses danos seriam proibitivamente caros de reparar, como também não haveria forma de o fazer, dada a nossa dependência da rede.

Não estamos preparados

Quaid enfatizou o quão despreparados os EUA estão para este tipo de cenário. Ele disse que o presidente Trump e Obama tentaram implementar medidas para proteger a rede, mas os seus esforços foram impedidos por agências reguladoras que são controladas por lobistas de empresas de energia. A maioria das empresas de energia são de propriedade privada e não estão dispostas a gastar as grandes quantias de dinheiro necessárias para uma protecção adequada.

Contudo, este investimento seria relativamente barato comparado com o custo de recuperação de tal evento. Na verdade, ele disse que 100 mil milhões de dólares seriam suficientes para instalar relés de protecção capazes de impedir a fritura dos transformadores, tal como um protector contra sobretensão – e Quaid salienta que é aproximadamente a mesma quantia de dinheiro que os EUA deram à Ucrânia até agora.

Não só é provável que este tipo de evento aconteça naturalmente, mas os terroristas também poderiam atingir a rede a partir da costa dos EUA num ataque super EMP que teria efeitos semelhantes a um evento geotérmico do sol. Não veríamos nem ouviríamos tal explosão no vácuo do espaço, mas emitiria raios gama que abrangeriam os EUA e destruiriam a rede, levando a um corte de energia a nível nacional que duraria meses, senão anos.

Quaid acha que isso deveria receber mais atenção do que realmente recebe; ele observou que a Rússia e a China fizeram mais do que os EUA para proteger as suas infra-estruturas desta eventualidade.

Ele também quer que mais pessoas estejam cientes desta ameaça e pressionem o governo a tomar medidas de proteção antes que seja tarde demais. Todos os sectores da economia, devido à sua dependência da electricidade, deveriam exercer pressão neste sentido.

Quaid disse que as pessoas pensam erroneamente nisso como um asteróide atingindo a Terra, algo que é muito remoto: “É algo em que não gostamos de pensar, mas é… seja do Sol ou de um mau ator, isso é algo que tem 100 por cento de chance de acontecer. acontecer e nós simplesmente… não estamos preparados para isso.”

FONTE, https://thepeoplesvoice.tv/experts-warn-imminent-solar-storm-will-wipe-out-90-of-humanity/

Postar um comentário

0 Comentários

Política de Cookies Política de Privacidade