Ônibus da Prefeitura de Planalto é apreendido ao transportar funcionários para frigorífico; polícia aponta irregularidade

Veículo público seria utilizado para fins privados, o que contraria a legislação, segundo autoridades

Um ônibus pertencente à Prefeitura de Planalto (SP) foi apreendido na tarde desta segunda-feira (7) em José Bonifácio (SP) durante uma operação de fiscalização da polícia. O veículo transportava trabalhadores com destino a um frigorífico da região, o que, de acordo com os policiais, configura uso indevido de patrimônio público.

A abordagem aconteceu nas proximidades de um posto de gasolina, na saída da cidade. Segundo testemunhas, os agentes informaram que o transporte de funcionários para empresas privadas com veículos públicos é proibido por lei. A responsabilidade, segundo eles, deve ser da própria empresa contratante.

Um dos passageiros relatou que, após a apreensão, houve uma tentativa de continuar o transporte utilizando outro ônibus da prefeitura. No entanto, a tentativa também foi frustrada pela polícia, que impediu o embarque.

Essa não é a primeira vez que situações semelhantes ocorrem na região. Moradores e trabalhadores afirmam que ônibus de prefeituras vizinhas também têm sido usados para transportar funcionários até frigoríficos e outras empresas privadas, o que levou a novas fiscalizações e apreensões.

A equipe de reportagem tentou contato com o setor de transporte da Prefeitura de Planalto para comentar o caso, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

A Polícia Militar informou que vai continuar com as fiscalizações e que as prefeituras poderão ser notificadas, caso a prática se repita. O Ministério Público também pode ser acionado para investigar possível desvio de função e uso irregular de recursos públicos.

Postar um comentário

0 Comentários

Política de Cookies Política de Privacidade