Prefeitura Municipal de Planalto foi contemplada com show através da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.


 Membros da oposição politica em Planalto–SP estão divulgando pelas redes sociais que a atual gestão através da prefeita Meire e vice Fabinho Tobias estão contratando show em momento de calamidade financeira no município.

Por falta de entendimento e conhecimento, membros da oposição se equivocaram com falsas publicações, pois o show foi adquirido através da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, APAA SP, ASSOCIAÇÃO PAULISTA DOS AMIGOS DA ARTE DE SÃO PAULO sendo assim não teremos gastos exacerbados em nosso município.

Fonte ligada a atual gestão em Planalto diz que os membros da oposição estão frustrados por não terem o que falar e passam todo o dia procurando erros de português que NÃO É EDITADO PELA PREFEITO (A), fonte reafirma que o trabalho da prefeita Meire vem sendo executado com excelência e tem agradando à maioria da população, inclusive membro da oposição afirma fonte.

Portanto, os dados levantados pela equipe do Jornal Fatos Ocultos mostram que realmente este show foi ganho através da secretaria de Cultura, muitos municípios são contemplados com verbas para cultura e esse tipo de verba já vem destinada para tais aplicações.

A verba para cultura dos municípios no Brasil pode vir de diversas fontes, tanto federais quanto estaduais e municipais. O repasse e o funcionamento dessa verba dependem de leis e mecanismos específicos. Aqui estão alguns pontos importantes:

Fontes de Financiamento:

  • Lei Paulo Gustavo:
    • Essa lei destina recursos para ações emergenciais no setor cultural, visando mitigar os impactos da pandemia de COVID-19.
    • Os municípios devem elaborar planos de ação e cadastrar-se na plataforma TransfereGov para receber os recursos.
  • Sistema Nacional de Cultura (SNC):
    • O SNC busca organizar e integrar as políticas culturais em todo o país.
    • Embora o SNC não realize repasses diretos de fundo a fundo, a adesão ao sistema é fundamental para que os municípios estejam aptos a receber recursos futuros.
  • Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet):
    • Essa lei permite que empresas e pessoas físicas destinem parte do Imposto de Renda para projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura.
    • Os municípios podem se beneficiar dessa lei por meio de projetos culturais locais.

Postar um comentário

0 Comentários

Política de Cookies Política de Privacidade